22/09/2014

Restaurante La Panoya - Cenera, Mieres

Hoje por motivos de trabalho fui almoçar a este restaurante e fiquei agradavelmente surpreendido com esta pequena pérola no meio do vale de Cenera muito perto de Mieres.

O caminho para chegar é bastante fácil e fica a meia-hora de Gijón. É só seguir até Mieres, sair na saída 50 da A-66 (a que diz Mieres Sur), atravessar o rio para o outro lado e a partir de aí já há indicações para Cenera e inclusivamente para o restaurante (vem como Mesón La Panoya).

A aldeia é muito pequena mas bonita. Casas tipicamente asturianas, muito verde e muito prado. Infelizmente estava a chover e não deu para ver muito as vistas mas dá a sensação de que num bom dia de sol podemos ver todo o vale que desce até Mieres.
Como este fim-de-semana passado foram precisamente as festas de Cenera ainda estavam as bandeirinhas na rua e havia uma espécie de ambiente pós-festivo o que dava um ar ainda mais pitoresco.

O restaurante tem 2 pisos, uma parte de baixo pequena e apertadinha mas com umas paredes de pedra bonitas e um ambiente castiço. Depois sobe-se umas escadas de madeira e no primeiro andar está tudo muito bem posto, com salinhas de diferentes tamanhos e toda a decoração muito caseira e de madeira. Recomendo a parte de cima para uma refeição mais calma mas ficar no rés-do-chão também é engraçado.

Comemos o menú de 10€ e tudo muito bom. A carta também é bastante completa e os preços são normais. Fiquei com vontade de comer o "Panoyazo" que parece que tem fama e que consiste em batatas fritas, picadillo (uma espécie de chouriço frito picado) e tortinhas de millho ("tortos de maíz"). Uma dose de gordura que dá para uma semana mas que me vai obrigar a voltar a La Panoya um destes dias...

Sem comentários:

Enviar um comentário